Garoto de 12 anos termina tratamento contra Linfoma de Hodgkin no Grendacc
Pedro fez quimioterapia e radioterapia e terminou seu tratamento em dezembro de 2021
Foto: Divulgação/Grendacc
Da Redação
Pedro Martins Simões, de 12 anos, tocou o Sino da Vitória no Hospital da Criança do Grendacc, simbolizando o final do seu tratamento efetivo contra um Linfoma de Hodgkin. “Hoje o meu sentimento é de vitória e de alívio no coração. Alívio por ter terminado o tratamento, que não foi fácil”, disse o paciente.
Pedro fez quimioterapia e radioterapia e terminou seu tratamento em dezembro de 2021, mas por conta da pandemia só agora ele conseguiu tocar o sino, e fez questão de escrever um lindo cartaz, que foi assinado por toda a equipe do hospital. “Vocês percorreram um caminho que não foi fácil, mas conseguiram. Juntos com toda a equipe, a família, e o esforço do Pedro chegaram lá. Hoje é um grande dia, e tocar o sino simboliza a vitória e o encerramento de um ciclo”, disse a médica oncologista pediátrica do Grendacc, Priscilla Proetti.
Muito emocionada, a mãe, Thamires Martins Simões, agradeceu a toda a equipe do Grendacc. “Obrigada a cada um de vocês, eu serei eternamente grata por todo apoio e por tudo que fizeram pelo meu filho. Não tenho palavras para descrever a minha alegria hoje. E filho, você venceu o câncer, então agora você vence qualquer desafio. Eu tiro o chapéu para você meu filho, você é um guerreiro”.