GAP prende três indivíduos após tentativa de furto à residência no Porto Seguro
Os três suspeitos foram conduzidos ao plantão policial
Da Redação
Na madrugada de ontem, dia 16, populares entraram em contato a Central de Comunicações da Guarda Municipal de Itatiba, informando que alguns indivíduos teriam pulado para dentro de uma residência, na Rua Evilário Frare, no Núcleo Residencial Porto Seguro.
As equipes do Grupo de Ações Preventivas (GAP), com o apoio do supervisor e da RO 02, se deslocaram para o local e realizaram o cerco na residência mencionada. Em dado momento as equipes teriam escutado barulhos no quintal e avistaram um indivíduo tentando pular pelo telhado para se evadir.
Os GMs tentaram então que os indivíduos se entregassem sem tentar fugir e, afim de reduzir as chances de fuga, os agentes do GAP acessaram o local pulando um muro de cerca de quatro metros, para o interior da casa, quando visualizaram três indivíduos. Abordados, na busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém, nas proximidades de onde estavam, foram localizados alguns objetos já separados.
Além disso, uma janela de um dos quartos estava arrombada; nesse quarto, foram encontrados mais alguns objetos separados prontos para serem subtraídos. Em varredura pela residência, também foram constatados diversos objetos revirados pela casa, indicando que os indivíduos procuravam por coisas a serem furtadas.
Os três suspeitos foram conduzidos ao plantão policial, onde após a autoridade policial tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão em flagrante, pelo crime de furto tentado, ART. 155, permanecendo a disposição da justiça.
De acordo com informações da GM, a residência foi identificada como sendo de propriedade de M. L. de S. que, em uma ocorrência algumas horas antes, atirou e matou sua ex-companheira, sendo morto em seguida, notícia manchete da página Policial.