Gaeco combate golpes online contra famílias de vítimas de acidente aéreo em Vinhedo
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Uma operação doCyberGaeco, do Ministério Público de São Paulo, em conjunto com o Ministério da Justiça, tem trabalhado para combater os perfis falsos de redes sociais criados para levantar recursos supostamente às famílias do acidente aéreo em Vinhedo, que deixou 62 mortos.
Segundo o Ministério Público, desde o dia do acidente, na última sexta-feira (9), os órgãos têm trabalhado para combater esses tipos de fraude. Até agora, 31 perfis que estavam divulgando as fotos das vítimas já foram derrubados pelo Gaeco.
O MP informou ainda que vem se mobilizando para dar suporte psicológico, social e jurídico aos familiares das vítimas do acidente e também vem tomando todas as medidas necessárias em relação à investigação dos fatores que levaram à queda da aeronave.
Durante o fim de semana, a Procuradoria-Geral da Justiça esteve em contato direto com as famílias, para transmitir, junto às outras autoridades, orientações sobre o procedimento para a identificação das vítimas.
O MPSP colocou à disposição dos familiares das vítimas canais de comunicação direta com o MP, o e-mail apoiovinhedo@mpsp.mp.br e o WhatsApp (11) 96591-1372.
* com informações da Rádio CBN Campinas