Furtos de celulares reduzem 53% durante Réveillon na Paulista
O público estimado do evento foi de mais de 2 milhões de pessoas
Foto: SSP-SP
Por Amanda Ramos
O Réveillon da Avenida Paulista, realizado entre a terça-feira (31) e a manhã de quarta-feira (1°), teve 33 registros de furtos de celulares. Este número representa 53% a menos de casos apontados no ano anterior, quando foram 70 furtos.
De acordo com dados extraídos do Sistema Analítico, foi apresentada uma queda de ocorrências no período da virada do ano de 2025, em comparação com a virada do ano de 2024.
A redução se deve a ampliação da segurança durante a tradicional festa da virada de ano. Mais de 1,1 mil policiais militares foram empenhados para garantir a ordem pública e aumentar a sensação de segurança dos participantes.
A operação também contou com pelo menos 151 viaturas, um helicóptero, drones e diversas torres de observação. Equipes de unidades especializadas como os Comandos de Policiamento de Trânsito, de Aviação e de Choque, além do Corpo de Bombeiros e do Centro de Operações da PM, também foram empenhados.
A Polícia Civil também reforçou os plantões das delegacias, das equipes em pronto atendimento do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), do Grupo Especial de Reação (GER), além da 1ª Delegacia de Atendimento ao Turista - Deatur.