Fundo Social de São Paulo encerra série de encontros regionais
Entre março e julho foram realizados eventos em 16 regiões do Estado. Primeira-dama de SP, Cristiane Freitas, se reuniu com representantes dos 645 municípios paulistas para apresentação de projetos sociais
Foto: Divulgação
O Fundo Social de São Paulo concluiu nesta quinta-feira, 06/07, a série de 16 encontros regionais com último evento ocorrido em Bragança Paulista, no sudoeste do Estado. O objetivo dos encontros foi promover a troca de experiências entre os municípios sobre projetos de desenvolvimento social implementados pelas prefeituras.
Durante os eventos, representantes dos 645 municípios paulistas tiveram a oportunidade de compartilhar com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de SP, Cristiane Freitas, experiências e desafios no campo do desenvolvimento social. As apresentações incluíram programas de capacitação profissional, inclusão no mercado e combate à pobreza.
Ao fim do evento, Cristiane Freitas agradeceu a participação das prefeituras. Obrigada a todos os municípios que participaram dos nossos encontros. A presença e o engajamento dos fundos sociais demonstraram o comprometimento e a preocupação das cidades paulistas com o progresso e o bem-estar das pessoas em situação de vulnerabilidade social, afirmou a primeira-dama do Estado.
A partir da realização dos encontros regionais, o Fundo Social de São Paulo vai produzir e lançar um catálogo oficial com destaque para as principais iniciativas desenvolvidas no estado. A publicação terá informações sobre projetos bem-sucedidos, com o intuito de inspirar outras localidades e promover a replicação de boas práticas.
A publicação está prevista para ocorrer no segundo semestre deste ano e vai mostrar exemplos de programas inovadores para gestores públicos, organizações da sociedade civil e interessados no campo do desenvolvimento social.