Fundadora do Grendacc recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Jarinu
Afastada presencialmente das atividades no Grendacc justamente pelo risco de contaminação na pandemia, Verci hoje ocupa a vice-presidência da instituição e cumpre sua funções de forma remota em Jarinu
Foto: Prefeitura de Jarinu
Verci Andrêo Bútalo, 76 anos e seu marido, Gilberto Bútalo, 77 anos, receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Jarinu, na manhã do último dia 15.
O casal é muito conhecido e respeitado na região por ser fundador do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer), situado em Jundiaí.
Moradores na cidade há 6 anos, no bairro Estância Ypê, eles se cadastraram no sistema criado pela Secretaria de Saúde para organizar o fluxo de vacinação e receberam as doses pelo sistema Drive-Thru, na faixa exclusiva montada ao lado da Paróquia da Praça Nossa Senhora do Carmo.
“Achei a organização muito boa. Quando cheguei para me vacinar e ver como estava, fiquei muito tranquila”, avalia.
“A emoção que eu senti, principalmente pela fase tão delicada que estamos atravessando, foi realmente de alívio. De saber que muito em breve poderei ter contato novamente com meus filhos e netos”, prevê, ansiosa.
Afastada presencialmente das atividades no Grendacc justamente pelo risco de contaminação na pandemia, Verci hoje ocupa a vice-presidência da instituição e cumpre sua funções de forma remota em Jarinu.
Verci incentiva a todos os idosos que já estejam nos grupos atendidos pela vacinação a se cadastrarem e buscar a imunização como forma de controle aos riscos da Covid-19.
“Eu fico muito triste em ver que algumas pessoas ainda, em pleno século XXI, caminham na contramão da ciência. Se as pessoas pensassem um pouco mais nas outras, isso não estaria acontecendo”, enfatiza.
“No momento em que você começa a ver crianças afetadas pelo vírus, é muito triste. Então, vamos pensar, né? Nos nossos pais, nos nossos avós, nos nossos tios e nos nossos filhos e netos. Vamos ter empatia por todo mundo”, conclui.