Funcionário de escola é agredido por alunos em Limeira
Foto: Arquivo/Polícia Militar
Um agente de organização escolar, de 24 anos, foi agredido com um soco no rosto e empurrão por alunos do ensino médio de uma escola estadual do bairro Residencial Graminha 3, em Limeira.
De acordo com a Polícia Civil, o funcionário teve ferimentos na face, após chamar atenção dos alunos que estariam fora da sala de aula.
Segundo relato da diretora da unidade de ensino, que acionou a Polícia Militar, o servidor estava com o rosto sangrando quando foi atendido pelo Samu.
A gestora afirmou ainda que, pelo circuito de monitoramento, pode observar que um dos adolescentes deu um soco no rosto do funcionário e outro estudante o empurrou.
Outros alunos pareciam incentivar agressão, conforme relato da diretora da escola à polícia.
Aos policiais, os alunos relataram que tinham sido empurrados pelo agente escolar porque estariam fora da classe durante as aulas.
O caso foi registrado pelo 2º Distrito Policial de Limeira como ato infracional a lesão corporal.
Os estudantes foram encaminhados à delegacia e permaneceram em silêncio durante entrevista com autoridade policial. Os adolescentes foram liberados aos responsáveis.
Segundo a Polícia Civil, detalhes do caso são preservados por envolver menores de idade.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em nota, “repudia todo e qualquer ato de violência ou incitação à violência, dentro ou fora das escolas” e se reunirá com os responsáveis pelos alunos.
A pasta informou ainda que direção prestou suporte ao servidor.
* com informações da Rádio CBN Campinas