Funcionária é esfaqueada durante tentativa de assalto em Campinas
Foto: Enzo Urnhani
Uma tentativa de assalto acabou com uma mulher esfaqueada na Av. Anchieta, a poucos metros da Prefeitura de Campinas. A vítima, funcionária de um bazar, foi abordada pela vítima por volta das 13h desta quarta-feira, 25.
De acordo com a gestora administrativa do Instituto Padre Haroldo, responsável pela loja, Myrian Maldonado, o criminoso esperou os clientes saírem do bazar para assaltar a funcionária. Ele chegou a pegar o celular dela e o dinheiro do caixa.
Uma outra vendedora, que estava almoçando no fundo da loja, ouviu a movimentação e agrediu o homem com uma barra de ferro. No susto, ele derrubou o que havia roubado, atingiu a mulher com a faca e fugiu.
Apesar do susto, o caso não foi grave, já que o corte foi apenas superficial. Ainda segundo a gestora, essa é a primeira vez que a loja é assaltada com funcionárias no local. Porém, o bazar já havia sido invadido em outras ocasiões.
Esse caso aconteceu poucos dias após a prefeitura anunciar um reforço na segurança na região central de Campinas. No anúncio, foi prometido mais 66 guardas circulando a pé para coibir o tráfico de drogas, furtos e roubos.
A ação funciona com um plano de emprego operacional com três equipes de 22 guardas municipais em cada uma, divididos em três turnos de trabalho. O primeiro das 7h às 14h, o segundo das 9h às 16h e o terceiro das 13h às 20h, sempre com a supervisão da Superintendência Centro.
* com informações da Rádio CBN Campinas