FSS de Itatiba apoia caminhada pela saúde mental materna no Maio Furta-Cor
A caminhada será hoje, dia 13, às 10h, na Praça da Bandeira, que também será palco de ação municipal pelo Maio Amarelo
Foto: Divulgação/PMI
Da Redação
A Prefeitura de Itatiba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), está apoiando a caminhada pela saúde mental materna da Campanha Maio Furta-Cor. Esta ação de conscientização pela causa tem apoio através da Casa Rosa da Mulher, uma das unidades do FSS, que mantém atividades voltadas ao público feminino.
A caminhada será hoje, dia 13, às 10h, na Praça da Bandeira, que também será palco de ação municipal pelo Maio Amarelo, pela prevenção de acidentes no trânsito. Durante a ação também serão recebidas doações espontâneas de itens de higiene para nosso Projeto Meu Bebê, que o FSS mantém junto às gestantes que realizam o pré-natal na rede municipal de Saúde. O Maio Furta-Cor deste ano tem como slogan “Saúde Mental Materna Importa”.
Roda de conversa
Outra ação desta campanha no município foi realizada pela Casa Rosa na UBS do Colina. A psicóloga Karin Hoffman de Godoy conduziu roda de conversa sobre saúde mental na gestação e no puerpério (período de até 45 dias após o parto). Esta ação da campanha Maio Furta-Cor aconteceu no último dia 03/05.
O foco neste foi questionar papéis, crenças e mitos que estruturam a visão sobre a maternidade e possibilitam a construção de uma nova e potente cultura de saúde mental para toda a sociedade.