Fotógrafa morre após procedimento estético em Cosmópolis
Foto: Arquivo pessoal
Deve ser enterrada nesta segunda-feira (16) a fotógrafa Roberta Corrêa da Silva, de 44 anos, que morreu após passar por um procedimento estético, em Cosmópolis. O atendimento foi feito por uma biomédica e a família da vítima alega negligência. A mulher deu entrada na Santa Casa, no último dia 9, com parada cardíaca.
Paola Eliza de Paula, prima de Roberta, afirma que ela passou mal após a aplicação de uma anestesia para a realização do endolaser. Ainda segundo a familiar, ela sentiu calafrios e dores e, logo depois, desmaiou. O tratamento estético usa o laser para reduzir a gordura localizada.
O hospital da Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis fica cerca de 350 metros da clínica onde o procedimento foi realizado.
A família informou que Roberta teve morte cerebral. Ela deixa dois filhos.
Em nota, a biomédica Vanuza Aguilar Takata disse que a paciente preencheu a ficha médica antes de realizar o procedimento de anamnese, e prestou as declarações necessárias exigidas em lei.
Informou ainda que procedimento sequer começou, “pois a paciente passou mal logo no início da aplicação do anestésico, o qual foi realizado por outra Biomédica devidamente também habilitada”, disse.
A nota ainda informa que o socorro foi prestado imediatamente, e as profissionais colocaram-se à disposição para todas às necessidades e averiguações.
A EPTV Campinas também entrou em contato com Rosana Estevam, que é a responsável pela clínica “Spazio di Bellezza Estevam”. Ela informou que o imóvel é alugado e que trabalha apenas como especialista em sobrancelhas.
Disse ainda que alugava salas para outras profissionais da área de estética, para que elas pudessem atender os pacientes. Falou também que a Vigilância Sanitária de Cosmópolis esteve na clínica e já tomou as medidas necessárias em relação à sala onde Roberta Corrêa foi atendida antes de passar mal.
A SSP – Secretária de Segurança Pública informou que Polícia Civil investiga a morte. O caso foi registrado como morte suspeita e homicídio pela Delegacia de Cosmópolis, que requisitou exames periciais.
* com informações da Rádio CBN Campinas