Formatura com 230 convidados é cancelada após cerimonialista não pagar fornecedores em Jaguariúna
Foto: Reprodução/EPTV
Uma festa de formatura do 9º ano de uma escola particular de Jaguariúna, que era para acontecer no último sábado (7), foi cancelada depois que a cerimonialista deixou de pagar os fornecedores. Segundo as famílias dos 19 alunos, cerca de 230 pessoas estavam convidadas para o evento.
O contrato foi feito com uma cerimonialista da cidade, que era responsável pela locação do local, buffet, decoração e fotógrafo. De acordo com o relato dos pais, os pagamentos foram feitos para a profissional antes do prazo, mas na sexta-feira (6) os responsáveis descobriram que os fornecedores não foram pagos. O prejuízo estimado é de R$60 mil.
A Leslie Visconi é mãe de uma das alunas, a Bianca, que estava com tudo pronto para a festa de formatura.
Isis Osiro é dona do espaço onde aconteceria a festa. Ela conta os detalhes do pagamento.
A decoradora da festa contou que foram utilizados mais de mil arranjos de flores, que seriam distribuídos em painéis e mesas dos convidados. Ana Maria Faria da Silva explica que o prejuízo é de R$7 mil e como a festa não aconteceu, as flores foram descartadas.
Em um áudio enviado pela cerimonialista denunciada pelas famílias, a responsável afirmou para a decoradora que estava em um momento difícil, mas que o evento aconteceria.
No sábado, horas antes da festa, a cerimonialista enviou um comunicado para os pais informando que o vento seria adiado por imprevistos administrativos. Na sequência, os pais se reuniram no local onde aconteceria a festa e registraram um boletim de ocorrência.
A mãe da Bianca Visconi, que foi uma das formandas prejudicas citadas no começo desta reportagem, incentivou a filha a se arrumar do mesmo jeito para ir com a família até um restaurante.
Com o boletim de ocorrência registrado, as famílias aguardam uma investigação sobre o caso e respostas da cerimonialista. A EPTV tentou contato com a cerimonialista Fernanda Cecon durante o final de semana para entender o caso. Ela respondeu no sábado afirmando que estava no hospital e daria explicações quando se recuperasse de um problema de saúde.
A CBN também tentou contato nesta segunda-feira (9) com a profissional, mas não teve respostas até o fechamento desta reportagem.
O Casarão Imperial Eventos, espaço que receberia a festa, não tem relação com a denúncia do golpe. Por meio de nota, os responsáveis lamentaram o cancelamento do evento e informaram que estão dispostos a ajudar pais e estudantes a encontrar alternativas para que a celebração seja realizada em nova data o mais breve possível.
* com informações da Rádio CBN Campinas