Força-tarefa emite autos de infração, recolhe veículos e aborda quase 100 pessoas em Viracopos
Foto: Divulgação/Viracopos
Uma operação conjunta da Polícia Federal, Militar, Civil, Guarda Municipal, EMDEC, Concessionária AB Colinas e das Gerências de Segurança e de Operações do Aeroporto de Viracopos resultou na abordagem de 97 pessoas e 52 veículos entre carros e motos.
A ação foi desencadeada entre a noite desta sexta-feira e a madrugada deste sábado. Foram instalados cinco pontos nas entradas e saídas do aeroporto, nos quais os agentes de segurança pública fiscalizaram documentos dos veículos e dos condutores.
No ponto de fiscalização da Polícia Militar foram fiscalizados seis automóveis, emitidos 33 autos de infração e removidos dois veículos para o pátio. Já no lado do bloqueio realizado pela EMDEC foram realizadas 17 remoções, 19 fiscalizações de aplicativos, 13 autuações e um veículo guinchado.
A Política Civil e a Guarda Municipal de Campinas fizeram ronda pelo terminal e deram apoio as guarnições da EMDEC e Polícia Militar
A operação batizada como “caminho do crime” teve como objetivo o combate e repressão de ações criminosas no aeroporto, através da fiscalização de carros e motos.
Esta foi a primeira operação em 2023. No ano passado, foram realizadas três que, somadas, resultaram na fiscalização de mais de 250 veículos entre carros e motos, mais de 120 aplicações de multas, apreensão de 15 veículos e a prisão de duas pessoas.
* com informações da Rádio CBN Campinas