Foragido da Justiça acaba preso após tentar aplicar golpe em clientes de uma agência bancária
A vítima percebeu o crime e conseguiu acionar a Polícia Militar
Foto: SSP-SP
Um idoso, vítima de um golpe em uma agência bancária no Grajaú, zona sul da capital, auxiliou a Polícia Militar a localizar os suspeitos nesta quarta-feira (18). Ele percebeu que tinha caído no golpe logo em seguida e conseguiu anotar a placa do veículo em que os suspeitos estavam antes que fugissem.
Segundo informações da PM, a dupla se passava por clientes e aguardava atrás das vítimas nos caixas eletrônicos, enquanto observavam as informações bancárias. Quando o cliente deixava o equipamento, eles alertavam que a tela ainda estaria logada na conta indicando que para encerrar a operação teria de inserir o cartão novamente. “O golpe consiste nisso, ele permanece com o cartão da vítima, entregando um falso para ela e utiliza a senha para fazer saques e transferências", explicou o 1° Tenente Gilvan Maciel.
Uma viatura do 27° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), passava pelo local no mesmo momento que a vítima tentava alcançar os suspeitos.
Com apoio do helicóptero Águia e da equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), os policiais conseguiram cercar o veículo dos suspeitos. Um dos homens fugiu por uma mata às margens da pista. O outro tentou se esconder nos fundos de um comércio, mas foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar, o homem capturado já tinha várias passagens pela justiça. No sistema criminal, ele constava como procurado. Com ele foram apreendidas duas máquinas de cartão de crédito, um celular e 54 comprovantes de operações bancárias.
O caso foi encaminhado para o 101° Distrito Policial (Jardim das Imbuias), onde foi registrado como captura de procurado, localização/apreensão de objeto, estelionato e associação criminosa. A prisão foi convertida em preventiva pela Justiça.