Fora de casa, Santos é derrotado pelo Avaí pelo Brasileirão
Foto: Ivan Storti/Santos FC
Por FPF
Pelo Brasileirão, o Santos foi derrotado pelo Avaí, por 1 a 0, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em jogo que aconteceu no estádio da Ressaca, em Florianópolis. Bressan, de pênalti, no começo do primeiro tempo, marcou o único gol do jogo.
Com o resultado, o Santos aparece na nona colocação, com 22 pontos e viu a distância para os primeiros colocados aumentar ainda mais. O Avaí, por sua vez, acabou com um jejum de quatro jogos sem vitória e agora é 11º colocado com 21 pontos.
Mesmo jogando fora de casa, o Santos teve mais posse de bola durante os primeiros minutos, mas não conseguiu finalizar com perigo nenhuma vez. Do outro lado, o Avaí foi mais objetivo e abriu o placar logo aos sete minutos. Pottker cruzou na área e a bola acabou batendo nas mãos de Vinicius Zanocello. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti.
Bissoli foi para a cobrança e não desperdiçou. O próprio atacante poderia ter feito mais um. Aos 28, depois de uma bola levantada na área, ele subiu entre os zagueiros e cabeceou firme, mas dessa vez, João Paulo fez a defesa em dois tempos. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o Avaí terminou mesmo o primeiro tempo na frente do placar.
Na volta do intervalo, o Avaí seguiu melhor. Aos 20, Bissoli recebeu um lançamento na área e bateu na saída de João Paulo, que conseguiu fazer a defesa com o pé. O arqueiro alvinegro fez mais uma grande defesa minutos depois, em um chute de Cortez, em que ele mandou para escanteio.
A partir daí, o ritimo da partida caiu um pouco. Enquanto os donos da casa controlavam a vitória, o Santos tentava responder. A melhor chance para empatar veio aos 44. Marcos Leonardo girou na área e bateu firme, mas ligado no lance, Vladimir conseguiu fazer uma grande defesa. Por isso, o Avaí venceu mesmo por 1 a 0.
Agora, os dois times já voltam a campo neste meio de semana para a disputa da 18ª rodada do Brasileirão. Na terça-feira (19), o Avaí visita o Ceará, na Arena Castelão, às 21h30. Já na quarta-feira (20), o Santos recebe o Botafogo, no estádio da Vila Belmiro, também às 21h30.