FOB celebra projetos sociais em Itatiba no ano de 2022
Proerd e doação a FSS são destaques; mais entidades devem ser beneficiadas nos próximos meses
Foto: Divulgação
A Federação Ornitológica do Brasil (FOB) celebrou a promoção de projetos sociais em 2022 com a formatura de 800 alunos de escolas públicas e privadas que participaram da turma do segundo semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que aconteceu no dia 26 de novembro.
Este foi o terceiro ano em que a entidade foi parceria na promoção do programa socioeducacional em Itatiba. Durante o ano, 1.600 alunos foram abrangidos entre matriculados do ensino infantil ao 7º ano do Ensino Fundamental itatibense.
A instituição também beneficiou o Fundo Social de Solidariedade (FSS) em julho, com a doação de R$ 20 mil, com a destinação de R$ 1 por ave inscrita na 70ª edição do Campeonato Brasileiro de Ornitologia, que aconteceu na cidade em julho.
“É função da FOB, enquanto entidade da Sociedade Civil, promover o bem-estar social à Itatiba, cidade de origem de nossa federação, que tem se tornado a Capital Brasileira da Ornitologia e que acolhe tão bem os criadores que passam por aqui para participar ou visitar o Campeonato Brasileiro anualmente”, comemorou Mário Henrique Simões, presidente da Federação.
Outras entidades devem ser beneficiadas com o projeto Criar Faz Bem, que, por meio de vendas de camisetas e outros suvenires, arrecada investimentos para o terceiro setor da cidade. Neste ano, por meio de uma parceria com a empresa Nova Unigen (que oferece um pacote de benefícios a associados na contratação de serviços laboratoriais para aves), o programa terá destinação de 5% do total de vendas.