Flamengo elimina São Paulo nos pênaltis e faz a final diante do Botafogo na Copinha Feminina
Foto: João Loureiro/Ag. Paulistão
Por Ag. Paulistão
O Flamengo está na grande final da primeira edição da Copinha Feminina. Na tarde desta quinta-feira (14), em jogo único das semifinais, as cariocas eliminaram o São Paulo, nos pênaltis, por 4 a 1, após ficarem no empate por 3 a 3 no tempo regulamentar, no estádio da Rua Javari, em São Paulo.
Agora, o Flamengo irá fazer uma decisão carioca contra o Botafogo. Nas semifinais, o time alvinegro ficou no empate por 1 a 1 no tempo regulamentar com o Internacional-RS, mas avançou nos pênaltis, vencendo pelo placar de 5 a 4. A final está marcada para domingo (17), às 10h30, no estádio do Canindé.
O duelo foi movimentado desde o seu início. Logo aos nove minutos, Letícia abriu o placar para o Flamengo, mas ainda no primeiro tempo, Kédima deixou tudo igual para o São Paulo. Aos 36, depois de um cruzamento na área, a bola ficou viva e a atacante pegou a sobra para deixar sua marca.
No segundo tempo, o Flamengo pulou na frente mais uma vez, agora com Ana Donato aos 18. Mas, poucos minutos depois, o São Paulo empatou. Aos 23, Ana Júlia tentou duas vezes, mas marcou um bonito gol, chutando colocado ângulo.
Nos minutos finais, as duas equipes foram para o tudo ou nada. Depois de Núbia colocar o Flamengo em vantagem mais uma vez aos 33, o São Paulo fez pressão e empatou nos acréscimos, aos 48, com Milena. Nas penalidades, bom para as cariocas que venceram por 4 a 1.