Filho tenta matar os pais de 73 anos com faca
Por Ivan Machado / JR
A Guarda Municipal de Itatiba foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica e ameaça contra idosos no bairro Cruzeiro. As vítimas são de 73 anos e que acusaram o próprio filho, de 43, de ameaças com faca, falando que vai matá-los na primeira oportunidade.
Ao chegar ao local, os guardas municipais encontraram o autor no subsolo da residência, enquanto o casal estava na frente da casa. As vítimas relataram que o filho quebrou a porta e os ameaçou com uma faca, dizendo: “Vou acabar com sua vida e com a vida deles”. A mãe informou ainda que o filho comprou um celular em seu nome, mas deixou de realizar os pagamentos, o que a obrigou a vender um freezer para quitar a dívida.
A equipe da Guarda Municipal, composta pelos guardas GM Neves, GM Motta e GM Ralph, tentou conversar com o acusado, que estava muito alterado e falava coisas desconexas.
Ele foi conduzido à UPA de Itatiba para atendimento médico, onde foi medicado e posteriormente liberado.
As vítimas foram levadas ao plantão policial, onde solicitaram uma medida protetiva de urgência.
Diante dos fatos e com base nos depoimentos das testemunhas e das vítimas, a Autoridade Policial de plantão, José Mário de Lara, decretou a prisão em flagrante do autor, que foi recolhido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde vai aguardar decisão da Justiça.