Filho é preso após invasão e ameaça: 'já encomendei um caixão'
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Um homem de 34 anos, contra quem sua mãe, de 69, tem medida protetiva por conta de agressões praticadas por ele, foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (4), depois de ter invadido a casa dela pulando o muro. A vítima não estava na residência, mas, quando chegou, foi ameaçada com os dizeres: "eu já encomendei um caixão, agora vou encomendar o outro". A detenção foi feita por policiais militares, que o levaram para o Plantão Policial, onde o delegado Rodrigo Carvalhaes determinou sua prisão em flagrante.
Era fim de noite de segunda-feira, quando moradores do bairro (o nome do bairro não será divulgado para preservação da identidade da vítima) perceberam que o filho dela havia pulado o muro e invadido sua casa. Sabendo que ela não estava no local, os vizinhos a avisaram por telefone, e ela retorno, encontrando o filho deitado no colchão da irmã - ele, que havia saído da cadeia em março deste ano, estava bêbado no momento em que a mãe chegou.
De acordo com a vítima, o filho é violento, mas desta vez não a agrediu fisicamente. "Ele me xingou e fez ameaças, dizendo que já havia encomendado o primeiro caixão e iria encomendar o outro". Para a mãe, segundo apurou a reportagem, os caixões seriam para ela e sua filha, que é especial.
A mãe acionou policias militares, que foram ao local e o detiveram, percebendo nele não apenas a embriaguez, como também o comportamento de quem estava sob efeito de drogas.
Conduzido ao Plantão Policial, ele foi preso em flagrante por Carvalhaes, que também representou pela prisão preventiva, tanto por causa do histórico agressivo para com a mãe, quanto pelo medo que ela sente em ser morta, o que foi relatado em seu depoimento.
O filho foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e será submetido a audiência de custódia.