Festival de Pipas premia os modelos mais criativos
O torneio ocorreu na pista de atletismo do Parque Ferraz Costa, na manhã de domingo

Da Redação
O primeiro Festival de Pipas ocorreu no último domingo, dia 25, colorindo o céu da pista de atletismo do Parque Ferraz Costa.
Os inscritos no Festival aproveitaram o dia ensolarado para exibir os vários modelos de pipas, como Capucheta, Maranhão, Caravela, Peixinho, entre outras.
Segundo o secretário de Esportes, Igor Hungaro, houve uma “grande participação da população, visto que essa é a primeira vez que acontece um evento desse tipo organizado pela Secretaria, de repente se via diversas famílias chegando com duas ou até mais pipas para se divertirem. O foco principal acabou nem sendo a premiação, mas sim a diversão em conjunto”.
Categorias e premiados
As três categorias em que concorreram os participantes foram: “Maior Pipa”, “Menor Pipa” e “Pipa mais Criativa”. Cerca de cem pessoas se inscreveram no evento, e outras pessoas também participaram apenas para relembrar a infância ou para ensinar as crianças a como se empinar pipa.
Também houve a entrega dos troféus para os campeões em cada categoria, e um dos principais requisitos era que a pipa estivesse no ar por, pelo menos, dez minutos.
Os vencedores da categoria “Maior Pipa” foram Marcelo Pascoal e Cauã Giovani Lima Rosa. Carlos Eduardo Aparecido Caria e Aloisio da Silva, venceram a categoria “Menor Pipa” e, por fim, os donos das pipas mais criativas foram Cauan Volpini e Nicolas Gomes.