Festival de Inverno: prefeito de Morungaba ressalta sucesso da primeira edição do evento
O festival apresentou uma eclética programação artística, que atraiu fãs de todos os gêneros musicais
Foto: Divulgação/Luis Filipe Tobias
Da Redação
O Festival de Inverno de Morungaba, promovido entre os dias 17 de agosto e 11 de setembro, recebeu um público de cerca de 50 mil pessoas. Em uma estrutura completa com Parque de Diversões e Praça de Alimentação, o evento contou com a 14ª Feira de Artes e Artesanato nas duas últimas semanas.
Realizado no Centro de Eventos de Morungaba (CEM), o festival apresentou uma eclética programação artística, que atraiu fãs de todos os gêneros musicais: sertanejo, gospel, rock, MPB, samba e música clássica – um total de 39 apresentações – todas com entrada franca.
“Tivemos mais de 50 mil pessoas em 18 dias do evento. Conseguimos agradar todos os públicos, valorizamos os artistas locais e regionais. Como ponto alto do evento: Preto No Branco, Raimundos e Renato Teixeira”, explica o produtor cultural e organizador do evento, Bruno Wellington, da empresa BW Incentiva e Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura.
Feira de Artes e Artesanato
Entre 1º e 11 de setembro, o CEM também contou com a 14ª edição da Feira de Artes e Artesanato, com expositores que trouxeram uma diversidade de itens confeccionados manualmente e produtos locais, como cachaças, cafés e chocolates – sendo ainda mais uma atração para os frequentadores do festival.
O prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marquinho de Oliveira, explica que este foi o primeiro Festival de Inverno da cidade. Ele ressaltou o sucesso do evento, destacou atrativos como a Praça de Alimentação e o Parque de Diversões, e a oportunidade de poder promover a Feira de Artes e Artesanato paralelamente ao festival.
“Agradecemos o Bruno e a toda equipe de funcionários da prefeitura, que se dispuseram a trabalhar pelo festival. O evento eleva ainda mais o nível do nosso turismo e aquece a economia local, atraindo um público de qualidade para a nossa estância, sem brigas ou intercorrências. E, com certeza, vamos programar para o próximo ano um evento ainda melhor”, comentou Marquinho.
Apoios
O Festival de Inverno de Morungaba foi realizado através de leis de Incentivo à cultura e contou com o patrocínio da ZM, da Facchini e Braspress, o apoio das empresas Dubraval, Poupe Bem Supermercados, Pamplona Alimentos e Greco & Guerreiro e o apoio institucional da Prefeitura Municipal da Estância Climática de Morungaba.