Festa da Uva 2023 terá tradução em Libras e ação de sustentabilidade
A 38ª Festa da Uva e 9ª Expovinhos de Jundiaí 2023 começa na próxima quinta-feira (12) e trará duas novidades para esta edição. A primeira será a presença de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para promover a comunicação com deficientes auditivos durante as atrações e apresentações, a outra uma campanha de reciclagem de copos descartáveis.
Para promover a acessibilidade ao público surdo, será realizado um rodízio entre os tradutores e eles estarão no palco para atrações principais, como a abertura e pisa da uva, e ficarão à disposição de grupos na administração do parque, para conduzi-los durante a visita.
Com foco na sustentabilidade, nos stands de chope, serão usados copos biodegradáveis ou reutilizáveis, no caso do chope artesanal, e haverá uma recompensa para incentivar a coleta e o descarte correto: cada 30 copos recolhidos poderão ser trocados por um chope no posto de troca, localizado na área do Empório de Jundiaí.
“A ideia é fazer com que as famílias recolham seus copos de maneira voluntária e, em troca, sirva como uma brincadeira para interação entre os visitantes”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.
A 38ª Festa da Uva e 9ª Expovinhos começa na próxima quinta-feira (12) e segue até dia 5 de fevereiro. Será a primeira vez que o evento acontecerá durante quatro finais de semana.
Após dois anos de paralisação, o evento também contará com diversas atrações infantis. Jundiaí é a Cidade das Crianças, e levará este tema à principal festa do ano.
Outra novidade será a realização do Brinde ao Pôr do Sol, com espumantes de Jundiaí e uma programação musical diferenciada. A ação será realizado sempre às 17h30 como abertura das atrações do Palco Uva Isabel.
Assessoria de Imprensa