Ferroviários vence final do Campeonato Amador, mas aguarda confirmação do título pelo STJD
O Ferroviários venceu por 4 a 0 o Vila Aparecida na tarde de sábado, na final do Campeonato Amador da 1ª Divisão, disputada em partida única no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques.
Com amplo domínio, o time do Bairro do Taboão não deu chances ao adversário e marcou dois gols no primeiro tempo, ambos com o atacante Nunes, ex-Bragantino. O primeiro foi de cabeça após cobrança de falta em direção à grande área e o segundo num lance de oportunismo, em que aproveitou cruzamento rasteiro e tocou com categoria para o gol adversário. Nunes, inclusive, terminou como artilheiro da competição, com 5 gols, ao lado de Diego, do Campinho.
Na segunda etapa, a equipe avinhada marcou mais dois, com Gigante, de cabeça, e Bruninho, que driblou o goleiro e deu números finais à decisão.
O Ferroviários terminou a competição com 100% de aproveitamento.
SEM PREMIAÇÃO
FAC e Vila não receberam troféus e medalhas de campeão e vice após a partida. Isso porque o Santa Luzia, eliminado nas quartas de final pelo Nacional após uma confusão que impediu a equipe de cobrar um pênalti, entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que concedeu uma liminar determinando que a Liga Bragantina de Futebol deixasse de homologar o campeão, entregar troféus, medalhas e premiações até o julgamento final docaso pelo Pleno do STJD, que deve ocorrer ainda esta semana.
* com informações do Bragança Jornal