Férias no Parque: Atividades especiais no Parque Luís Latorre vão até dia 29 deste mês
Entre as atrações estão brinquedos infláveis variados
Foto: Renato Jr./PMI
Da Redação
Está aberto o Férias no Parque – Verão 2023, uma iniciativa da Prefeitura de Itatiba para recreação no recesso escolar, através das secretarias de Cultura e Turismo e de Esportes. Só na quinta-feira, dia 12, primeiro dia da ação, 1.443 pessoas visitaram o Parque Luís Latorre entre 10h e 17h, horário da programação especial.
O prefeito Thomás Capeletto de Oliveira esteve no local pela manhã e comprovou: “Nosso programa de férias é um sucesso. Nessas primeiras horas, já está cheio de crianças pelo parque, curtindo os brinquedos e gastando energia ao ar livre”, disse e aproveitou para convidar: “Tragam suas crianças e venham curtir com a gente. Estamos preparados para recebê-los”.
Serão 18 dias seguidos de atividades de graça para toda família: até 29 de janeiro. Entre as atrações estão brinquedos infláveis variados - que sempre fazem a alegria da criançada - além de brincadeiras com monitores, partidas de futebol e aulas de zumba e Pilates - inclusive para os pais. A Prefeitura de Itatiba ainda oferece pipoca e algodão-doce, também de graça, para os participantes do Férias no Parque - Verão 2023.
Parque mais frequentado da cidade
Transformado no grande centro de lazer da cidade, o Parque Luís Latorre bateu recordes de público no ano de 2022: foram 497.500 visitantes ao longo do ano, segundo balanço anual realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo.
“Antes da eclosão da pandemia, a quantidade de visitantes girava em torno de 200 a 250 mil pessoas por ano. O ano de 2022 foi surpreendente, pois todos os recordes de público foram ultrapassados”, ressaltou o secretário de Cultura e Turismo, Luís Soares de Camargo.
Frequência - meses e eventos
Segundo o balanço, o Parque Luís Latorre teve a visita de 669.948 pessoas em 2022. A frequência mensal durante este período atingiu médias entre 30 mil e 40 mil pessoas, seja para prática de esportes, caminhadas ou lazer. Os três meses com maior frequência foram maio (67.757 visitantes), outubro (57.693) e setembro (46.786).
A maior concentração de visitantes ocorre aos finais de semana, com famílias e jovens, sem contar o público presente nas grandes festas, reunindo dezenas de milhares de pessoas, destacando Festa do Caqui em abril (51.526), Festa de São Pedro em junho, Férias no Parque em julho, Dia das Crianças em outubro e a inédita Festa Nordestina em novembro, totalizando cerca de 172,5 mil visitantes.