FC do Porto é o campeão da categoria Super Máster na Taça Hazimu Bando
A equipe do Futebol Clube do Porto, campeã da categoria Super Máster em 2022
Fotos: Márcio Egidio
Terminou oficialmente, na manhã do último domingo, a 9ª edição da Taça Hazimu Bando de Futebol, torneio que contou com competições nas categorias Super Máster e Máster Premium. Os duelos finais da categoria Super Máster também ocorreram no Estádio Luiz Scavone.
A manhã decisiva começou com a decisão da Série Prata. Em campo estiveram as equipes do San Francisco e do Perdões, da cidade de Bom Jesus dos Perdões, e apenas os “visitantes” mexeram no placar, com o duelo terminando em 2 x 0 no tempo normal, gols de Rogério e Zé Chumbeiro, com título e comemoração por parte dos perdoenses.
Na sequência entraram em campo as equipes do Itatiba Esporte Clube e Futebol Clube do Porto, valendo o título da Série Ouro da competição. A partida foi equilibradíssima, com chances dos dois lados e muito trabalho para os dois sistemas defensivos.
Pelo andar da partida, notava-se que o duelo seria definido nos detalhes, numa falha individual ou coletiva, já que as duas equipes eram muito parecidas tecnicamente. E foi o Porto que aproveitou melhor as escassas chances, abrindo o marcador através do atacante Fumaça.
O time rubro-negro lutou bastante para recuperar o prejuízo, contudo, o time portista conseguiu segurar o ímpeto adversário levando o duelo até o final sem alteração no placar. Após o apito final, muita comemoração por parte dos dirigentes, comissão técnica, jogadores e torcedores do Futebol Clube do Porto que, após muitos anos, volta a levantar um título em competições oficiais da cidade.
Logo após o término da partida foram feitas as premiações de campeões e vices das duas séries, além dos destaques da competição sendo pela série Ouro o artilheiro Dito (Jarinu) e Berinjela (Jarinu) como melhor goleiro e, na série Prata, Rogério (Perdões) como artilheiro e, como goleiro destaque, Wagner (Morungaba) receberam suas merecidas premiações.
Confira as fichas dos dois duelos que encerraram a 9ª edição da Taça Hazimu Bando de Futebol:
SÉRIE OURO
ITATIBA 0 X 1 PORTO
ITATIBA: Manga, Papa-Léguas (Venilton), Celsão, Ite e Tábua (Tequinha). Arnaldo, Peru e Pig. Marquinho Baptistella, Cafute e Marcos Testa. Técnico – Jorginho.
PORTO: Beraldo, Toninho (Schimidt), Carlão, Lambari e Baixinho. Osvaldo, Tuca e Sidnei (Peixe-Gato). Fumaça, Maurinho (Queijinho) e Sérgio (Ale). Técnico – Tonho. Gol: Fumaça.
ARBITRAGEM: Denilson Oliveira, auxiliado por João E. Magalhães e Fagner Elton. Representante – Kerolin Oliveira.
SÉRIE PRATA
SAN FRANCISCO 0 X 2 PERDÕES
SAN FRANCISCO: Marquinhos, Gé, Canela, Baresi e Daniel. Joaquim, Serrinha (Sinval) e Alcides. Magrão, Jorginho (Primo) e Esquerdinha (Eli). Técnico – Pelé.
PERDÕES: Mano, Zé Quinhentos (Lopes), Tonhão, Erasmo e Viola. Ney (Bob), Coté e Gordo. Ramon (André), Rogério (Doni) e Zé Chumbeiro. Técnico – Carlinhos. Gols: Rogério e Zé Chumbeiro.
ARBITRAGEM: Grenildo da Silva, auxiliado por Adelmo Oliveira e Juraci Crivelari. Representante – Antonio Brusamolino.
O Itatiba Esporte Clube terminou a competição como vice-campeão do torneio (EspSuper IEC PB)