Faturamento das entidades na Festa do Caqui ultrapassa R$ 2 milhões
Segundo o presidente, para as entidades que estiveram à frente da Praça de Alimentação, as vendas foram acima da média das outras festas
Foto: Divulgação
Da Redação
O presidente da Associação das Entidades Assistenciais, Sociais e Filantrópicas de Itatiba (Aeasfi), Marcos Lucena de Souza, comentou o sucesso que foi a 18ª edição da Festa do Caqui e Cia., encerrada no último domingo, dia 23. Segundo o presidente, para as entidades que estiveram à frente das 20 barracas da Praça de Alimentação as vendas foram acima da média das outras festas. “Calculamos um faturamento superior aos R$ 2 milhões às entidades nos dois finais de semana”, comentou.
Segundo o presidente, no segundo final de semana de Festa, o dia de maior movimento na Praça de Alimentação foi no sábado, durante todo o dia, se intensificando à noite, quando houve o show de Maria Cecília & Rodolfo.
“A nova estrutura foi responsável por quase 80% do sucesso das vendas, podendo todos estarem bem acomodados, inclusive voluntários trabalhando em melhores condições. Faço um agradecimento especial à Prefeitura e à Secretaria de Cultura e Turismo por esta estrutura que permitiu-nos trabalhar e desfrutar”, ressaltou Marcos Lucena.
Cardápio diversificado
Marcos conta que a prioridade do cardápio é para que o mesmo seja bem diversificado para atender a toda necessidade de quem prestigia o evento. “São mais de 40 pratos diferentes no evento”, explica.
Voluntários
Apesar de todo o sucesso, o presidente da entidade comenta que houve uma dificuldade para angariar voluntários. “Foi um pouco trabalhoso arrumar voluntários, mas os que estiveram presentes atenderam a população com muita satisfação”.
Para 2024
“Este ano a Festa do Caqui foi um grande sucesso! Esperamos que em 2024 seja muito maior [a arrecadação]. O intuito é sempre trabalhar bem, para que o evento cresça cada vez mais”, finaliza Marcos Lucena.