Faculdade de Medicina de Jundiaí presta homenagem a itatibense
Familiares de Roberto Araújo; prefeito de Jundiaí, Fernando Machado; e o diretor da FMJ, prof. dr. Evaldo Marchi
Foto:Divulgação
A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), autoridades e convidados acompanharam, na última quarta-feira, 22, a inauguração do Núcleo de Inovação Tecnológica “Roberto Araújo” (NIT). No final da sessão solene, a Foxconn, por intermédio do CEO da empresa, Henry Cheng, anunciou a doação de recursos para fomentar o Núcleo. Cheng, em seu discurso, falou do futuro, do trabalho preventivo na área médica, da explosão da tecnologia nos próximos dez anos e das inovações que estão por vir.
O núcleo homenageou o itatibense e ex-gestor da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Jundiaí, Roberto Augusto Carvalho de Araújo, que faleceu no dia 16 de março deste ano, vítima da covid-19.
Segundo o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, Roberto repartiu e estimulou o conhecimento acreditando nas pessoas. Jones Martins, gestor adjunto de governo, afirmou que o homenageado enxergava valor em todos os seres humanos. Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí, disse que Roberto faz e fará muita falta e deixa um legado de absoluto desprendimento e de empatia. A sobrinha do homenageado, Cintia Araújo, agradeceu a homenagem. “Muitas sementes foram plantadas por ele e serão germinadas. Ele, com certeza, dividiria com todos essa singela homenagem”, disse ela.
Para o prof. dr. Evaldo Marchi, “ele era um entusiasta, colaborava com o planejamento e a organização das próximas ações e dos próximos passos. Era habilidoso para trabalhar em equipe e usava sua criatividade para motivar e tinha uma visão empreendedora e de futuro”.
Novo espaço da FMJ
Neste momento, segundo a FMJ, o novo espaço se abre para somar, compor e se associar a parceiros que tenham boas ideias, sugestões inovadoras e criativas, pensando no futuro da área médica. “Procuramos empresas ou pessoas que façam a diferença, que pensem em soluções criativas para melhorar a vida do cidadão, que visualizem um grande futuro pela frente, diante deste desafio tecnológico. Agradecemos a Prefeitura por nos inserir no Ecossistema de Jundiaí e acreditar na nossa instituição”, disse o prof. dr. Evaldo Marchi, diretor da FMJ.