Exposição de colagens da artista Lilian Lacerda chega à Câmara em julho
Foto: Divulgação
Em julho, a Câmara Municipal de Itatiba receberá uma nova exposição cultural. Intitulada "Condição e Desejos: Feminismos", a exibição traz o trabalho da artista Lilian Lacerda. O público pode conferir o acervo a partir da próxima terça-feira, às 16h, no Espaço Vereador Benedito Campos Pupo - ‘Dito Pinhá’.
As obras de Lilian são colagens em papel utilizando materiais do cotidiano, como jornais, revistas, catálogos e embalagens. Com habilidade e criatividade, a artista transforma esses elementos comuns em peças de arte que provocam reflexões sobre feminismo, identidade e memória. A técnica de colagem permite que a artista explore a reconstrução e a diversidade de composição a partir do desconstruído, criando um diálogo profundo entre a arte e a psicanálise.
Sobre a Artista
Lilian dos Santos Lacerda é uma colagista paulista residente em Piracicaba. Doutora em Educação pela PUC-SP, pedagoga, pesquisadora e psicanalista clínica, Lilian também é colunista do jornal A Tribuna de Piracicaba. Ela foi bolsista CAPES por projetos de iniciação científica na UNIMEP e CAPES/CNPq pela PUC-SP, além de ter atuado em produção cultural no SESC. Sua formação acadêmica e experiência profissional enriquecem sua abordagem artística, que mescla técnicas de colagem com uma profunda análise psicanalítica.