Ex-secretário de Sumaré é preso suspeito de participação em ataque a carro-forte
Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (5), em Sumaré, um homem de 37 anos, suspeito de ter participado do ataque ao carro-forte, no dia 13 de novembro, em Cosmópolis. Ele é ex-secretário de Esportes e Lazer da cidade de Sumaré, e deixou o cargo, segundo a prefeitura, em outubro deste ano.
O suspeito foi localizado na própria residência. Segundo a Polícia, ele seria o responsável pelo empréstimo de uma caminhonete usada na ação. A investigação apura se o veículo apreendido foi utilizado para transportar armas ou integrantes da quadrilha.
Câmeras de segurança registraram a caminhonete entrando no local em que outros dois carros utilizados no crime foram abandonados. A polícia informou que o veículo deixa a região adesivado com o logo da Sabesp. A empresa informou que não tem conhecimento da situação e está à disposição para quaisquer esclarecimentos.
O delegado, Demetrios Gondim Coelho, diz que o suspeito preso nega qualquer participação no crime.
O proprietário da caminhonete foi identificado, mas está foragido.
Até o momento, as investigações apontaram a participação de 7 criminosos no roubo, todos com prisões temporárias decretadas. Duas pessoas já estão presas. As outras cinco continuam foragidas.
A primeira prisão aconteceu um dia após o crime, em Campinas. O homem tem 44 anos e conta com uma extensa ficha criminal, como passagens por roubo e tentativa de homicídio. Ele foi preso em flagrante com notas de R$50 e R$100 com fuligens.
O assalto aconteceu no fim da tarde do dia 13 de novembro, na Rodovia Professor Zeferino Vaz, em Cosmópolis. A quadrilha fortemente armada rendeu 4 funcionários do carro-forte, e utilizaram explosivos para retirar o dinheiro do veículo.
* com informações da Rádio CBN Campinas