Estudantes da USF recebem equipe do Centro Dia do Idoso para parcerias e atividades em conjunto

Foto: Divulgação
A equipe do Centro Dia do Idoso, da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) de Bragança Paulista, foi convidada a visitar os alunos do segundo ano do Curso de Medicina da Universidade São Francisco (USF). Durante o encontro, ficou definido que o Centro Dia e seus idosos integrarão uma das disciplinas da grade curricular do curso.
Nos dias 11 e 12 de março, estiveram reunidos na Universidade a coordenadora Renata de Souza Soares, o assistente social Renato Henrique Bernardes e a psicóloga Beatriz Amorim Teodoro, representando o Centro Dia do Idoso. Eles se encontraram com os estudantes e com o professor Edson Masera Terra, responsável pela disciplina "Prática Formativa Extensionista: Saúde e Interprofissionalidade", ministrada no terceiro semestre de Medicina.
O encontro teve como objetivo estabelecer um diálogo para a construção de atividades de um Projeto de Extensão, promovendo uma parceria colaborativa entre as instituições. Essa iniciativa faz parte do processo de curricularização da extensão na USF, com o apoio do Núcleo de Extensão (NEXT), em conformidade com a Resolução CNE/CES nº 07/2018 do Ministério da Educação. A norma estabelece que a formação dos estudantes deve ocorrer em interação com a comunidade, contribuindo para o enfrentamento de desafios sociais por meio da produção de conhecimento transformador.
O Centro Dia do Idoso está localizado na Avenida Eusébio Savaio, 900, no bairro Santa Libânia, em Bragança Paulista, e atende cerca de 24 idosos. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (11) 4033-1302 e (11) 4033-3289, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.