Estudante de Medicina contrai coronavírus
Primeiro caso positivo no município foi confirmado pela Prefeitura
Da Redação
A Prefeitura de Campinas informou, na manhã de ontem, 13, o primeiro caso confirmado de coronavírus no município. Trata-se da estudante do 4º ano de Medicina, da Faculdade São Leopoldo Mandic. Ainda, segundo a Administração Pública, a paciente está bem, cumprindo isolamento em sua casa, na capital paulista.
Outros cinco casos da doença estão sendo avaliados em Campinas, em exames de contraprovas, pois já tiveram o resultado positivo na primeira amostra. Até ontem, o município contabilizava 35 casos suspeitos de coronavírus.
Sobre o caso
A estudante confirmada com o vírus reside em São Paulo, mas fica durante a semana em Campinas, para estudar na São Leopoldo Mandic. Ela esteve no casamento da irmã da blogueira Gabriela Pugliesi, que também está infectada.
O matrimônio foi realizado em Itacaré, no Sul da Bahia, no começo deste mês. A blogueira e as pessoas infectadas devem ter recebido o vírus de um convidado do casamento, que esteve em Aspen (EUA), no período do Carnaval. Ele foi o primeiro que participou da festa a ter o diagnóstico positivo para o coronavírus. As informações são do jornal Correio Popular.