Estância de Morungaba integra Guia de Cicloturismo do Estado
Morungaba se destaca em algumas das trilhas mais belas dos roteiros indicados no guia
Foto: Divulgação/PMM
Da Redação
A Secretaria de Turismo e Viagens do Governo do Estado lançou o guia temático de Cicloturismo com diversos roteiros regionais.
Morungaba se destaca em algumas das trilhas mais belas dos roteiros indicados no guia. A Trilha Girolândia com um trecho localizado na bifurcação entre a rodovia D. Pedro I, com acesso a Itatiba e Morungaba, é ideal para os praticantes de mountain bike e cross-country. O tempo médio para completar a rota é de 1 hora em um percurso de 11 km.
Já a Trilha do Cristo tem início no Cruzeiro em Morungaba, em estrada de terra, e é ideal para a prática de mountain bike, passando pelo distrito de Joaquim Egídio. Ao longo do percurso, os cicloturistas passam por fazendas com arquitetura histórica, religiosa e contam com a natureza exuberante. O tempo médio para completar a rota é de 10 minutos em um percurso de 3 km.
A Trilha do Tino tem 5 quilômetros que podem ser percorridos em um tempo médio de 20 minutos e está na região ao redor das antigas antenas parabólicas da Embratel, em Morungaba, e parte do percurso é próxima às margens do Rio Jaguari.
Também percorrendo as margens do Rio Jaguari, a Trilha Beira Rio interliga Campinas às cidades de Amparo, Pedreira e Morungaba, em trajeto de 8 quilômetros com tempo médio de 40 minutos.
Estas e outras rotas de Morungaba e demais regiões podem ser encontradas no Guia Temático de Cicloturismo do Governo do Estado pelo link: https://www.turismo.sp.gov.br/guia-tematico-cicloturismo.