Estado afasta professora após suspeita de agressão a aluno em Cosmópolis
Foto: Reprodução/Google Street View
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afastou das atividades uma professora da Escola Estadual Dr. Paulo de Almeida Nogueira, em Cosmópolis, após suspeita de agressão a um aluno da unidade de ensino.
Além disso, a pasta estadual afirmou em nota que é contra qualquer tipo de agressão, dentro ou fora da unidade escolar e que será aberta uma investigação interna que pode resultar em sanções administrativas, podendo chegar até a exoneração da professora.
A suspeita de agressão ocorreu nesta quinta-feira, na escola da rede estadual. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma discussão entre um professor e um aluno. Na sequência, a professora entra na sala e parte para cima do estudante. Logo em seguida, outros alunos presentes na sala retiram a professora com a ajuda de outros professores.
A Secretaria de Educação informou também que um profissional do programa Psicólogo nas Escolas está disponível para atender o estudante, se autorizado pelos responsáveis. Já a equipe do Programa Conviva-SP acompanha o caso e está atuando na escola com ações para conscientização de toda comunidade escolar.
O responsável pelo aluno abriu um boletim de ocorrência de lesão corporal contra o menor. Ele passou por exame de corpo de delito.
* com informações da Rádio CBn Campinas