Estabelecimentos voltam a funcionar para recebimento de carnê e entrega de mercadoria
A Aicita acredita que a colaboração de todos aumentará a possibilidade de flexibilização
Foto: Arquivo Aicita
Da Redação
De acordo com a Associação Industrial e Comercial de Itatiba, os estabelecimentos comerciais voltaram a abrir com meia porta, atendendo no balcão. O intuito é facilitar o recebimento de carnê, entrega e retirada de mercadoria, através de venda online/telefônica ou delivery, por isso, não será permitido consumidor experimentando peças na porta do comércio. A Aicita acredita que a colaboração de todos aumentará a possibilidade de flexibilização.
A decisão foi tomada na última segunda-feira, 18, após reunião entre o presidente da Aicita, Juca Monte, e o prefeito Douglas Augusto. Na ocasião, o chefe do Executivo informou, ainda, que, na última sexta-feira, 15, encaminhou à Câmara Municipal de Itatiba um decreto de isenção da taxa de licença de funcionamento, conhecida por alvará. “Quando aos pedidos anteriormente feitos pela Aicita da prorrogação do pagamento de demais impostos municipais, a Prefeitura ainda está averiguando a possibilidade”, esclareceu a Aicita.
Juca Monte afirmou que é o princípio de um recomeço. “Se cumprir as primeiras recomendações corretamente, pode haver novas medidas de flexibilização para o funcionamento”. “O comerciante, portanto, deve aproveitar, sem abusos, o que foi liberado enquanto durar a quarentena estadual – prevista até 31 de maio”, frisou o presidente da Aicita.
Também estiveram presentes na reunião as diretoras da Aicita, Adriana Bugi e Cristina Milanez Maeda; os secretários municipais, Alcides Bedani Neto (Governo), Herminio Geromel Junior (Obras e Serviços Públicos), Jorge Nicolau (Desenvolvimento Econômico e Habitação) e Vilson Ricardo Polli (Negócios Jurídicos).