Estabelecimentos são autuados por contribuírem na propagação de coronavírus
Cinco deles foram multados no último final de semana por reincidência
Foto: Divulgação/PMI
De acordo com informações da Prefeitura de Itatiba, 27 estabelecimentos (bares e casas noturnas) foram autuados desde o início de fevereiro por descumprirem regras sanitárias vigentes no combate à propagação de coronavírus. Cinco deles foram multados no último final de semana por reincidência.
Segundo a municipalidade, os estabelecimentos já haviam sido notificados e seguiram não obedecendo aos protocolos de Saúde. Os bares foram autuados pelo setor de Fiscalização, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, com apoio da Guarda Municipal de Itatiba. “Se houver nova reincidência, medidas mais severas serão aplicadas”, afirmou a Administração.
A municipalidade informou, ainda, que, “desde o início do ano, com alterações de fases no Plano São Paulo, a postura da Prefeitura de Itatiba tem sido de intensa orientação aos estabelecimentos comerciais, especialmente àqueles que naturalmente já têm grande frequência de pessoas, caso de restaurantes, bares, casas noturnas e similares”.
Transporte público
A Prefeitura disse que solicitou à TCI, empresa responsável pelo transporte público no município, o aumento de linhas onde há maior demanda de passageiros. “Essa é mais uma ação da Prefeitura para enfrentar o contágio da covid-19 de forma segura”, afirmou a municipalidade.