Esporte Morungabense
Fique por dentro do que acontece no esporte de Morungaba
Por Júlio do Vadu
MARQUINHO DE OLIVEIRA E JÚLIO DO VADÚ SE REUNEM COM MINISTRO DO ESPORTE E SENADOR EM BRASÍLIA
Durante a semana o Prefeito de Morungaba Marquinho de Oliveira, o diretor de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer Profº Julio do Vadu, juntamente com Sylvio Campos e Marcelo Craveiro coordenadores do projeto esportivo “atletas de Morungaba” estiveram participando de uma importante reunião em Brasília com o Ministro do Esporte André Fufuca e o Senador Giordano. Em uma reunião de grande relevância no gabinete do ministro foram discutidos temas cruciais para Morungaba, explorando a perspectiva empolgante de que a cidade possa ser contemplada pelo programa “Segundo Tempo” do governo federal. Este programa, tem a nobre missão de democratizar o acesso ao esporte, podendo ser uma ponte vital para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e de jovens em áreas de vulnerabilidade. A busca por essa oportunidade não apenas enaltece a formação acadêmica, mas também almeja a melhoria significativa na qualidade de vida desses indivíduos, sinalizando um compromisso conjunto com o bem-estar e o futuro promissor de nossa cidade através do esporte.
Na oportunidade o ministro André recebeu um ofício solicitando a inclusão de Morungaba no programa segundo tempo em 2024 e o senador Giordano foi oficializado com o pedido de recursos para manutenção do projeto esportivo em 2025. Em seguida, ministro e senador foram presenteados com uma camiseta personalizada do projeto “Atletas de Morungaba”. Importante registrar que este projeto é custeado através de emenda parlamentar enviada pelo Senador Giordano e atende 215 crianças e jovens de Morungaba com idade entre 6 e 16 anos no contraturno escolar nas dependências do recém reformado ginásio municipal de esportes Luís Seraphim às segundas, quartas e sextas de manhã e a tarde, ou seja, no contraturno escolar.
6º INTERIOR CUP TERÁ INÍCIO NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA COM 16 AGREMIAÇÕES
Uma das maiores competições de futebol de base do interior paulista terá início no 2 de março e contará com número recorde de equipes e atletas participantes, trata-se da sexta edição do Interior Cup e na oportunidade estarão participando as seguintes equipes, Guarani FC, Sociapan/Indaiatuba, Atlétic Academy/Itapirense, Independente FC, Itatiba EC/ São Bernardo FC, Velo Clube, Sumaré AD, Macabi Holambra, Rio Claro FC, S C Paulínia, Prime Sports/Inter de Limeira, União Barbarense, Talentus Academy/Porto Ferreira, C T Máximus e Águia / Campinas. Ao todo quinze ( 15 ) cidades estarão recebendo os jogos, entre elas estão Morungaba, Amparo, Pedreira Itatiba, Campinas, Rio Claro, Itapira, Holambra, Sumaré, Limeira, Porto Ferreira, Americana, Santa Barbara D’oeste, Indaiatuba e Conchal. Em sua primeira fase a competição será disputada em jogos de ida, no formato de ( 2 ) dois grupos regionalizados contendo quatro ( 8 ) oito equipes em cada grupo para minimizar a distância as despesas de locomoção e também com arbitragens.
Classificam-se para a segunda fase as ( 4 ) equipes melhores pontuadas de cada grupo, ou seja, 1º, 2º, 3º e 4º colocados em suas respectivas categorias, porém nas demais fases, o Interior Cup será disputado no sistema de mata mata em dois ( 2 ) jogos, ida e volta, onde as equipes com melhores campanhas na primeira fase terão a vantagem de realizar o segundo jogo em casa e jogar por dois resultados iguais.
Apenas as finais serão realizadas em jogos únicos, em campo neutro e sem vantagem para nenhuma equipe, ou seja, nas finais da série prata e da série ouro, em caso de empate no tempo normal a decisão será por pênaltis. O Interior Cup, assim como o União Cup que acontece no segundo semestre são organizadas de forma independente, sem fins lucrativos e promovidas através da iniciativa dos representantes de equipes que participam dessas competições com o objetivo de oferecer o melhor custo benefício, boas estruturas e um alto nível técnico para os atletas e integrantes de comissões técnicas.
A competição contará com uma tabela oficial de jogos da primeira à última rodada, tendo as finais já definidas para o final do mês de junho.
GRUPO A: Guarani FC, Itatiba EC/SBFC, Macabi Holambra, Águia Campinas, Sociapan, CT Maximus, SC Paulínia e AD CFA/SAC Sumaré.
GRUPO B: Atletic Academy/Itapirense, Independente FC, Velo Clube, Rio Claro, Inter de Limeira, União Barbarense A, União Barbarense B e Talentus Academy.
A comissão organizadora já está em contato com algumas cidades da região que demonstraram interesse em sediar as finais da competição.