Esporte Morungabense
Fique por dentro do que acontece no esporte de Morungaba
Por Júlio do Vadú
CATEGORIAS DE BASE DO GUARANI FC FIRMAM PARCERIA E INICIAM OS TREINAMENTOS NA CIDADE DE PEDREIRA
Na última terça feira os garotos que compõem as categorias de base “menores” do bugre iniciaram suas atividades na cidade de Pedreira, interior de São Paulo, as quais, foram acompanhadas de perto pelo secretário de esportes Valdir Carlos Volpato (Patão), que representou o prefeito Fábio Polidoro. As tratativas da parceria tiveram início em meados de dezembro de 2023 e aos poucos os detalhes foram se ajustando até chegar ao consenso entre as partes e após uma longa visita na charmosa capital da porcelana o Profº Julio do Vadu, um dos gestores da base do Guarani FC desde 2018, percorreu todos os campos da cidade acompanhado pelo secretário de esportes e lazer Patão e ficou surpreso com a estrutura. Após a visita aconteceu uma reunião onde ficaram definidos detalhes da possível parceria, a qual, seria benéfica para todos os envolvidos.
A PARCERIA firmada envolvem a Prefeitura Municipal, a secretaria de esportes, o Guarani FC, o Clube Recreativo Vale Verde e o ADC Santana que entenderam e abraçaram o projeto, sendo assim, todos serão beneficiados com atividades às terças e quintas a tarde, principalmente as crianças e jovens de Pedreira, pois a parceria deixa as portas abertas e oferece a oportunidades a eles, pois os garotos que se destacarem em suas respectivas escolas de futebol ou projetos, poderão ser encaminhados para avaliações nas categorias de base do Guarani FC em suas respectivas categorias. Outros fatores importantes são que as parcerias através do futebol movimentam a economia do município em vários setores, inclusive o turístico, pois atraem um grande numero de familiares que acompanham os jovens atletas nos treinos e nos jogos.
PRESERVAÇÃO DO GRAMADO: Pensando no decorrer do ano preservação dos gramados durante o inverno, a parceria estende-se para os bairros da cidade, onde poderão ser realizados os treinamentos, assim com o estádio do Jardim Triunfo, entre outros.
AS ATIVIDADES serão realizadas as terças e quintas a tarde, tendo a seguinte formatação, no ADC Santana estarão treinando as categorias sub 10 às 15h00 e categoria sub 11 a partir das 16h00. No C.R. Vale Verde estarão treinando as categorias sub 12 as 15h00 e a categoria sub 13 as 16h00, já a categoria sub 14 estará realizando suas atividades a partir das 15h00 no estádio municipal Wanderley José Vicentini. A comissão técnica da base, juntamente com o coordenador técnico Renato e o vice presidente Gustavo Rosolen já estão organizando a formação da equipe sub 9 para o mês de abril, sendo que essa categoria irá treinar de quarta feira as 15h00.
COM PROJETOS GRANDIOSOS PARA 2024, DIRETORIA DO BUENÓPOLIS PRETENDE REINAUGURAR O ESTÁDIO LEONARDO FRARE NO INÍCIO DE ABRIL
Novo gramado está em perfeito estado
Acreditando que a pior parte da reconstrução do clube já passou ou está passando, a diretoria do Buenópolis F C está focada no final das obras de infra estrutura de seu estádio, com isso poderá definir uma data para reinauguração e dar seguimento em suas atividades. Mesmo fechado para eventos oficiais, estão sendo realizados alguns jogos de forma esporádica para testar o gramado, o sistema de irrigação subterrâneo, o sistema hidráulico elétrico e hidráulico da lanchonete e da sede social, entre outros detalhes para receber seus visitantes. Mesmo com o estádio fechado ao público a diretoria segue trabalhando nos bastidores e vem fechando grandes parcerias, como a colocação de internet e WIFI.
NOVAS OBRAS SERÃO ENTREGUES ESTE ANO, entre elas, estão a construção de uma cabine de rádio em cima do banco de reservas, a qual, está sendo projetada gratuitamente pelo engenheiro e ex jogador do Buenópolis José Luís Frederico, a construção de uma quadra de grama sintética com dimensões de 40 mts x 20 mts ao lado da sede social, duas quadras de beach tennis e uma academia de musculação. Essas obras serão construídas através de parcerias com empresas da cidade e a empresa TOTAL GRASS, a mesma empresa que fez o gramado sintético do estádio Nilton Santos do Botafogo – RJ e do estádio do Pacaembu em São Paulo.
NÃO MENOS IMPORTANTE, através de recursos próprios e doações voluntárias serão construídos alguns degraus de arquibancadas de concreto na rampa lateral do estádio para acomodar até 500 pessoas sentadas em dias de jogos. Uma outra GRANDE parceria já está em andamento e as conversas estão bem adiantadas, talvez a maior de todas, trata-se da reforma completa da sede social do clube, algo em torno de 500 mil reais e com projeção de início para março ou abril.
A projeção da diretoria é de que todas essas obras juntas irão trazer mais de UM MILHÃO DE REAIS de investimentos para o clube, as quais, irão aumentar/valorizar o patrimônio alvi verde morungabense e a previsão é que todas as obras estejam finalizadas até dezembro deste ano. “A DIRETORIA AGRADECE A TODOS OS COLABORADORES QUE ESTÃO AJUDANDO NA RECONSTRUÇÃO E NO RESGATE DA HISTÓRIA DO CLUBE”.