Espaço de eventos que realizava bingos clandestinos foi lacrado
Foto: Pref. Bragança Pta.
Na tarde de quinta-feira, 01/06, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da DIPP (Divisão de Projetos e Posturas), lacrou um espaço de eventos que realizava bingos clandestinos. Estabelecimento também não tinha licença da Vigilância Sanitária para funcionar.
A Prefeitura já havia recebido denúncia sobre o local por meio do e-Ouve e em vistoria, constatou-se que o estabelecimento tinha licença para realização de eventos, com alvará válido até agosto. Na ocasião, o proprietário foi notificado e orientado que poderia realizar esporadicamente bingos beneficentes, com renda revertida a projetos sociais (com comprovação da doação), desde que regularizasse a situação junto ao Executivo para tal finalidade.
Foi solicitada a paralisação das atividades até que a regularização fosse efetivada. Nesta quinta-feira, o Ministério Público solicitou apoio da Prefeitura para uma operação no local, pois o MP recebeu denúncia de que o espaço estaria aberto e realizando bingos.
A operação contou com a participação da Promotoria, da Polícia Militar e da Prefeitura por meio da DIPP e da Guarda Civil Municipal. Foi flagrada a realização de bingo no local, sem a comprovação de ser evento beneficente e o estabelecimento foi lacrado até seja providenciada a regularização.