Escolas de Morungaba dão início às atividades com o tema ‘Meu Amigo Especial’
No início da Semana da Inclusão, os alunos irão fazer laços azuis para que sejam usados ao longo da programação, que vai trazer palestras, visitas à Apae, entre outras
Foto: Divulgação/PMM
Da Redação
Em abril, do dia 1º ao dia 8, Morungaba irá realizar a 3ª Semana da Inclusão, trazendo uma série de atividades relacionadas ao tema, envolvendo alunos, professores, profissionais da área da Saúde, familiares de alunos e o público em geral.
A Prefeitura de Morungaba irá promover as atividades, por meio do Departamento de Educação, em parceria com a Câmara Municipal, através da Escola Legislativa Professor José de Camargo Neto.
Até esta quinta-feira, dia 31, as equipes escolares estarão realizando as atividades, que começaram ontem, dia 28. Com o tema “Meu Amigo Especial”, os alunos de todas as unidades de ensino da rede municipal participarão da elaboração de cartazes, frases e redações.
No início da Semana da Inclusão, os alunos irão fazer laços azuis para que sejam usados ao longo da programação, que vai trazer palestras, visitas à Apae, entre outras.
Filmes
Neste ano, a Semana da Inclusão terá exibições de cinco produções que abrirão o evento no Teatro Municipal Fioravante Frare.
No dia 1º será exibido o curta-metragem “Lágrimas da Esperança – com roteiro e direção do ator morungabense Caíque Manfré. O curta conta a história de vinicíus, um jovem que passa por muitos problemas desde que seu pai foi internado em uma clínica psiquiátrica, e esses problemas vão aumentando até chegar à depressão.
Em seguida, o público assistirá o média-metragem “E de repente uma luz” - roteiro de Toninho Brunhara e direção de Laino de Jesus. O filme retrata a doença do século: a depressão. São várias histórias baseadas em fatos que muitos irão se identificar. Já no dia 2 de abril, sábado, a sessão será aberta com o curta-metragem “O amor não venceu” - que mostra a realidade e os perigos das drogas na juventude. Um pai que luta para tirar o filho da dependência química. O roteiro é de Toninho Brunhara e direção de Laino de Jesus. Na sequência, o curta-metragem: “A menina que fala com as estrelas”. Luna é uma criança que perde a mãe vítima de câncer. Como o pai disse a ela que a mãe virou uma estrela. Todas as noites Luna “conversa” com a mãe, contando o que aconteceu durante o dia. Filme vencedor do “Oscar Júnior”. Roteiro de Toninho Brunhara e direção de Vlad.
E finalizando a noite o curta-metragem “Quanto vale um sorriso” – roteiro de Toninho Brunhara e direção de Laino de Jesus. Um filme envolvente que fala do valor das coisas simples da vida, como um bom dia, um abraço, sorrisos. Destaque para os palhaços Risoleto e Quik.