Escola a ser construída no Jardim das Nações será em Parceria Público-Privada
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O governo do Estado de São Paulo anunciou a construção de 33 escolas, por meio de uma Parceria Público-Privada, em uma ação inédita da Secretaria de Educação, aliando-se à Secretaria de Parcerias em Investimentos. O objetivo da iniciativa é modernizar as escolas e oferecer uma estrutura mais moderna para a rede estadual, principalmente em locais mais vulneráveis.
ITATIBA CONTEMPLADA
O secretário executivo, Vinicius Veiga, confirmou que Itatiba foi contemplada no Lote 1, entre 17 municípios, com um estabelecimento de ensino moderno, que será implantado em área na divisa do Jardim das Nações, com o loteamento Terra Nova
A nova escola terá 21 salas, de um tamanho grande, com possibilidade de abrigar cerca de mil alunos, e um sistema totalmente moderno, com espaço de acessibilidade, climatização, laboratórios, biblioteca e playground, para melhorar o ensinamento aos alunos, além de quadra esportiva e demais acessórios de um moderno estabelecimento de ensino.
A PARCERIA PRIVADA
Respondendo a uma pergunta da Eva Franco, se o ensino estaria sendo privatizado, Veiga deu uma explicação totalmente inovadora, que fará com os diretores e professores da escola, se preocupem tão somente com a parte pedagógica, e em dar aulas, pois haverá um contrato com uma empresa privada, que cuidará da parte administrativa.
Assim sendo, alimentação, segurança, conservação, vigilância, reformas e parte administrativa, não terão mais a incumbência dos diretores, que somente terão que preocupar com a área educacional, com os professores e com os alunos.
ITATIBA E CAMPINAS
No chamado Lote 1, da Secretaria de Educação, da RMC, apenas Itatiba e Campinas foram as contempladas pelo governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), com escolas da Parceria Público-Privadas.
As demais cidades são: Araras, Bebedouro, Jardinópolis, Lins, Marília, Olímpia, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José do Rio Preto, Sertãozinho e Taquaritinga.