Equipe ROMU da GM prende um e indicia outro por crime de receptação
O veículo Fiat/Idea foi apreendido e encaminhado à DP Central
Foto: Divulgação
Na tarde da última segunda feira, dia 7, equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Itatiba (GM), foram informadas, via CECOM, que um veículo Fiat/Idea de cor branca estaria circulando pela cidade com suspeita de se tratar de um carro “dublê”.
De acordo com informações da GM, no início da tarde, por volta das 12h40, uma das equipes fazia patrulhamento pelas imediações do Parque San Francisco e, ao passar pela Rua Plácido Panachi, acabou deparando com o veículo suspeito realizando a abordagem.
Indagado pelos agentes, o condutor do carro informou ter negociado uma motocicleta no valor de cinco mil reais com o veículo, que é avaliado aproximadamente em vinte e três mil reais, valores desproporcional um do outro. Informando ainda o outro indivíduo que fizera a troca.
ADULTERAÇÃO
Em consulta aos sinais de identificação do veículo, foram constatados diversos sinais de adulterações no chassi, vidros, módulo e lacre de placa. Além disso, uma das equipes do ROMU foi até a residência do outro indivíduo indicado pelo condutor para mais explicações.
Diante da situação, as partes e o veículo foram conduzidos até o plantão da Polícia Civil onde, após a autoridade policial tomar ciência do ocorrido, ratificou a voz de prisão em flagrante ao condutor (atual proprietário, que permaneceu preso pelo crime de Receptação (Art. 180) e o ex-proprietário indiciado no mesmo crime.
Na delegacia, conforme informações da GM, as partes confessaram que sabiam sobre a procedência irregular do veículo. Foi também confirmado pelos investigadores que o veículo trata-se de um veículo “dublê”, conseguindo também localizar o veículo original em outro município não informado pela Polícia