Equipe do Canil apreende dois adolescentes infratores no Jardim México
Os entorpecentes e o dinheiro localizados pelo cão Azus foram apreendidos e apresentados na DP Central
Foto: Divulgação/Guarda Municipal
Da Redação
A equipe do Canil da Guarda Municipal (GM) recebeu um chamado no início da tarde da última quinta-feira, dia 2, por volta das 13h, informando que haveria três suspeitos pelas imediações da Rua Aurora Fernandes Zanutto, possivelmente em prática de tráfico de entorpecentes.
Com apoio da Equipe RO-02, as duas guarnições chegaram ao local e conseguiram abordar os referidos suspeitos. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, com a eficiência do K9 Azus, foi encontrado, em um muro, dez porções de maconha, onze de microtubos de crack e dez reais em dinheiro trocado.
Confissão
Após a descoberta, os suspeitos foram indagados sobre a procedência dos entorpecentes, sendo que dois adolescentes abordados confessaram que estavam na prática do tráfico. Já o terceiro estaria com um celular em mãos, porém, não soube explicar a procedência do aparelho.
Os três foram encaminhados até o plantão da Polícia Civil, onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão para os adolescentes, encaminhando os mesmos para Fundação Casa, sendo que anteriormente já teriam fugido do abrigo Vila Juventude. Consultado o IMEI do aparelho, constou como impedido, sendo apreendido e o suposto dono foi liberado, podendo ser intimado posteriormente.