Equipe da Secretaria de Saúde do Estado visita instalações do prédio onde deverá funcionar Hospital Regional em Bragança
Foto: PMBP
Na tarde desta sexta-feira, dia 24/01, a Secretária Executiva da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Dra. Priscilla Perdicaris e o Diretor da DRS 7 de Campinas, Dr. Jorge Carlos Machado Curi, visitaram as instalações do antigo hospital da Unimed, que deve abrigar o Hospital Regional. Eles foram recebidos pelo Prefeito de Bragança Paulista, Edmir Chedid e pela Vice-Prefeita Gislene Bueno (Gi Borboleta).
O Prefeito Edmir Chedid também convidou o Prefeito de Atibaia, Daniel Martini; o Vice-Prefeito de Atibaia, Alessandro Roncoletta e o Secretário de Saúde interino, Marcos Aguiar para acompanhar a visita e conhecer as instalações. Também acompanharam a visita dos representantes do Estado a Secretária Municipal de Saúde de Bragança Paulista, Carmem Silvia Guari; a Administradora do Hospital, Dra. Sandra Gallo e equipe técnica da DRS 7 de Campinas.
O hospital conta com 5 centros cirúrgicos, 10 leitos de UTI, 70 leitos de internação, áreas de exames ambulatoriais e de diagnóstico em endoscopia, cardiologia, otorrino, dermatologia etc., refeitório e cozinha hospitalar, área de lanchonete para o público, recepção, laboratório de análises clínicas e anatomia patológicas, área disponível preparada para tomografia, hemodinâmica e ressonância magnética, raio X e ultrassonografia, salas para consultórios, áreas de descanso para equipe médica e farmácia hospitalar montada.
“Além de toda essa estrutura que pode ser aproveitada, existe uma área de terreno que permite expandir o hospital, conforme a necessidade. Nós nos colocamos à disposição do Governo do Estado para colaborar no que for necessário para a vinda do Hospital Regional o mais rápido possível, atendendo toda a população da região Bragantina e Circuito das Águas”, destacou o Prefeito Edmir Chedid, que durante seus mandatos como deputado estadual, foi um dos maiores defensores da implantação do Hospital Regional.
O Prefeito de Atibaia, Daniel Martini, aproveitou a ocasião para falar sobre o AME Atibaia, também uma conquista regional que recebeu, à época, apoio do então deputado Edmir Chedid para ser instalado em Atibaia. “Nós temos um prédio praticamente anexo ao atual prédio do AME que pode ser aproveitado para a instalação de um AME Cirúrgico”, comentou Daniel, que convidou os representantes da Secretaria de Saúde do Estado para conhecerem a estrutura de Atibaia.
As tratativas para a implantação do Hospital Regional em Bragança Paulista devem continuar nos próximos dias, com agendamento de reunião regional com prefeitos, vice-prefeitos e secretários de Saúde dos municípios.