Equipe cadete do Handebol Itatiba EC/PMI é campeã do Atibaia Handball Cup
Foto: Divulgação
A cidade de Atibaia foi sede, entre os dias 21 e 23 de abril, do Atibaia Handball Cup, um campeonato bem competitivo e que conta com a participação de equipes da grande São Paulo que atuam no Campeonato Paulista, equipes do Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul entre outros estados.
Nesta competição, a categoria cadete foi dividida em dois grupos sendo que a equipe rubro-negra fez parte do Grupo B, juntamente com Colégio Ábaco (São Bernardo do Campo), Novo Handebol Campinas e Prefeitura de Mesquita (Rio de Janeiro). Já no Grupo A disputaram as equipes do ADA/Atibaia, Arena Handebol (Goiás) e Colégio Etapa.
O jogo de estreia foi contra o Handebol Campinas, com vitória por 18 x 9 e destaque para o pivô itatibense Vinícius Inácio. O segundo confronto foi contra o selecionado da Prefeitura de Mesquita-RJ e vitória por 14 x 12, desta vez, com destaque para o armador Vinícius Matheus.
A equipe rubro-negra entrou em quadra novamente, desta vez, contra o Colégio Ábaco/São Bernardo, equipe que disputa o Campeonato Paulista na categoria. Jogo duro e bem disputado e nova vitória, desta vez, por 14 x 13, com destaque para o armador Carlos Eduardo e classificação garantida para as semifinais.
FINAIS
Após garantir a classificação, a meta agora era passar pela semifinal. O adversário foi o Arena Handebol, representante do Estado de Goiás. Placar final, 18 x 12 para o Handebol IEC/PMI e vaga garantida na decisão contra o Colégio Ábaco, que venceu o Colégio Etapa na outra semifinal, por 16 x 14.
A decisão era a última etapa para garantir o caneco do torneio. O duelo final ocorreu no dia 23 com muita expectativa e ansiedade por parte dos jovens talentos. A primeira etapa terminou com vantagem para os itatibenses por 11 x 8.
Já na etapa final a equipe rubro-negra retornou em quadra focada em corrigir os erros defensivos e melhorar a postura ofensiva, porém, a ansiedade levou ao total de onze exclusões por 2 minutos sendo sete para Itatiba.
No final, vitória itatibense por 20 x 14, com destaque para o central Carlos Miguel. Muita comemoração por parte de atletas, comissão técnica e torcedores pelo caneco, pelo lugar mais alto no pódio nessa conquista de forma invicta por parte dos jovens e promissores atletas do Handebol Itatiba EC/PMI.
Além do título, os atletas Carlos Miguel, (Armador Central), Vinícius Inácio (Pivô) e Vinícius de Lima (Armador Esquerdo), fizeram parte da seleção do campeonato, Vinícius de Lima, com 16 anos, inclusive, foi o MVP (Moust Vuable Player) do Atibaia Handball Cup 2023.
“Agradecemos a Prefeitura Municipal, através do nosso prefeito Thomas, a Secretaria de Esportes, através do nosso secretário Marcelo Cyrillo que vem nos apoiando desde o primeiro ano de gestão e ao Marcio Dalcin que não mediu esforços para também fazer tudo isso acontecer! Agradecemos também ao Itatiba Esporte Clube através do Bruno Lanhoso e Washington Bortolossi! Obrigado por todo apoio! Somos oficialmente equipe rubro-negra”, comentou o técnico Marcelo Tajima.
"Nossos meninos são formados nas escolas de esportes da Prefeitura e tenho muito orgulho de todo esse projeto que teve início em 2017. Precisamos ter a consciência de que o esporte escolar de competição é necessário e fundamental para o desenvolvimento de esporte na cidade! Precisamos fazer com que as crianças gostem e pratiquem esporte”, destacou Tajima.
APOIO
As equipes do Handebol Itatiba EC/PMI contam com a parceria das empresas: Ótica Rafael Lopes, e4log Transportes, UniCesumar, EasyComp Itatiba, Autolatam Itatiba, Seko do Brasil, Tremembe Química, Hanier Especialidades Químicas, Autolatam Itatiba, Nardin Corretora de Seguros, Join-t Corpo e Movimento e USF, além do apoio de Campvasos, Clínica de Psicologia Lótus, R&S Consulting, Academia Spazio Fitness, Meias Camer, Hasbaya Café, Marmoraria Castelo Branco, Vida Leve Sem Glúten, Essência da Vida em Gotas Óleos Essenciais, D'Falco Vitrais, Planvoos Agência de Viagens, Jornal de Itatiba, CRN-AM (1.420 KHZ) e ITV Brasil (Canal 50.1).