Encontro de cadáver foi a ocorrência mais relevante no período eleitoral de Itatiba
Foto: Tatina R. Petti/PMI
O processo eleitoral de Itatiba foi bastante tranquilo com relação as ocorrências e também com relação a crimes eleitorais, específicos desse período. A reportagem do JORNAL DE ITATIBA conversou com exclusividade com a comandante da Guarda Municipal de Itatiba, Jaqueline Bortolozzo, que falou sobre os trabalhos realizados pela corporação neste período.
Segundo a comandante, os trabalhos foram intensificados e um planejamento especial foi elaborado para resguardo de todos os locais de votação e também das urnas eletrônicas. Fora do âmbito eleitoral, foram registradas treze ocorrências, dentre elas, e a mais relevante, o encontro de um cadáver ainda não identificado, na Estrada Municipal Benedicto Antonio Reganin, no Bairro dos Pintos.
Confira a entrevista completa com a comandante da GM, Jaqueline Bortolozzo, ao JI:
JI: Como analisa todo esse processo eleitoral em Itatiba no tocante ao trabalho específico da GM?
COMANDANTE JAQUELINE: No tocante ao trabalho específico da Guarda Municipal, foi elaborado um planejamento para que as 31 zonas eleitorais fossem resguardadas, do dia 5 para o dia 6, por conta das urnas eletrônicas que foram guardadas nas Unidades Escolares respectivas e em todas os guardas fizeram a segurança de equipamentos e das instalações, além das atividades externas de atendimento de ocorrências e patrulhamento preventivo.
JI: A GM já teria os números de ocorrências registradas pela corporação nas Eleições na cidade?
COMANDANTE JAQUELINE: Tivemos treze ocorrências atendidas, dentre elas: Perturbações de Sossego, Encontro de cadáver (ainda não identificado) e outras relacionadas animais silvestres feridos e afins.
JI: Foram registradas ocorrências de crime eleitoral?
COMANDANTE JAQUELINE: Não tivemos nenhum registro de crime eleitoral.
JI: Quais foram as principais ocorrências registradas nesse período eleitoral?
COMANDANTE JAQUELINE: A mais relevante foi de encontro de cadáver, na noite de ontem, sem a identificação do indivíduo.
JI: Houve algum tipo de ação/operação específica para a cobertura desse processo eleitoral?
COMANDANTE JAQUELINE: O período eleitoral contou com o efetivo da Guarda Municipal reforçado antes, durante e após o encerramento da votação para melhor atender a população.