Enchente em Socorro é a maior dos últimos 40 anos, segundo prefeito
Foto: Reprodução
A forte tempestade que atingiu o Circuito das Águas na noite desta segunda-feira causou uma série de estragos em diversos pontos da cidade e foi a maior desde 1983, segundo o prefeito Ricardo Lopes.
Em entrevista ao Jornal da CBN na manhã desta terça-feira, o chefe do executivo da cidade disse que a tempestade causou inúmeros danos em ruas da região central e também na zona rural.
Segundo a prefeitura e a Defesa Civil, foram 16 pontos de alagamento, com água chegando à cintura dos moradores em algumas situações, e 10 desmoronamentos em vários bairros.
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) calculou que choveu 116,6 mm em cerca de 3h, entre 18h10 e 21h10. Isso é 41% de todo o esperado para o mês de janeiro.
O prefeito informou, porém, que foram 150mm na cidade no período.
A queda de algumas árvores e deslizamento de um barranco interditaram uma pista da estrada que liga Socorro a Lindoia, próximo ao aeródromo do município.
O Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal de Socorro e equipes das Prefeituras de Águas de Lindóia, Lindóia e Monte Alegre do Sul estão colaborando com a operação.
Não foram registrados desaparecidos, feridos ou mortes por causa das inundações e desmoronamentos.
A secretaria de Cidadania está atuando no Ginásio Municipal de Esportes, na Rua Dr. Halin Feres, 340 (ao lado do Centro de Saúde).
O local vai ficar aberto para receber desabrigados e fornecer ajuda ou informações.
* com informações da Rádio CBN Campinas