Empresários do setor de buffets e Aicita se reúnem com Poder Público
A reunião tratou sobre ações para uma eventual retomada das atividades pelo setor de buffets
Foto: Tatiana Petti/Aicita
Da Redação
Na manhã da última quarta-feira, 26, um grupo de empresários do departamento de buffets e membros da Associação Comercial e Industrial de Itatiba (Aicita) estiveram no auditório da Prefeitura de Itatiba para discutir com o Poder Público ações sobre uma eventual retomada das atividades pelo setor, que está há cinco meses sem poder trabalhar.
Durante o encontro, uma sugestão de protocolo foi apresentada à Prefeitura. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Jorge Nicolau, enfatizou a disponibilidade de ouvir a sugestão, já que o Plano SP não possui protocolo específico para o setor de buffets.
A empresária Tamiris Cezelin Gebara destacou que, “seguimos o protocolo de restaurantes para a manipulação de alimentos e montamos a parte de treinamento de funcionários, monitores e garçons, para que a festa ocorra com segurança”. Tamiris ressaltou que o setor gera aproximadamente 2,1 mil postos de trabalho mensalmente em Itatiba.
Retomada com segurança
Sobre a reunião, a Aicita afirmou que, “esta consultoria, especialmente com a Vigilância Sanitária, se faz necessária para que o serviço opere com segurança, assim como orienta a recente campanha institucional ‘Itatiba Eu Compro Com Segurança Aqui’”.
Na próxima quarta-feira, 2, às 10h, as partes envolvidas voltam a se reunir no auditório da Prefeitura.
Presenças
Além do secretário Jorge Nicolau, estiveram presentes na reunião a responsável pela Vigilância Sanitária, Rosângela Zabaleta; o fiscal do Departamento de Desenvolvimento Econômico e Social, Rafael Vinicius Braga; a fiscal de Saúde, Narjara Calheirani; oito empresários de casa de festas; a diretora da Aicita, Cristina Milanez Maeda; a executiva Sandra Bredariol Jericó; e a consultora Débora Giani.