Empresário oferece recompensa à polícia ou a quem localizar retroescavadeiras furtadas
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Um empresário do ramo de locações de máquinas para terraplanagem está oferecendo recompensa a quem der informações do paradeiro de duas retro-escavadeiras que foram furtadas de sua empresa na marginal do Rio Jundiaí, em Campo Limpo Paulista, na madrugada de domingo (9). A recompensa se estende também à equipe policial que conseguir recuperar os tratores - valor da gratificação não será divulgado. O prejuízo com os furtos beira R$ 700 mil.
Renan dos Santos Peres, dono da empresa - que ainda está sendo montada-, contou que assim que soube do furto ocorrido, imediatamente começou a oferecer a recompensa. "Assim que eu soube, avisei todo o policiamento de toda a região, policiais civis, PMs guardas municipais. Ofereci a recompensa à equipe que achar e, quem tiver informação relevante que de fato ajude a localizar as máquinas, eu pago também", comentou ele, contanto que, além das retro-escavadeiras, os ladrões também furtaram ferramentas elétricas.
O empresário acredita que a ação criminosa tenha sido feita por "uma quadrilha especializada, já que eles cortaram os rastreadores das duas máquinas", comentou ele, também alegando que não divulgará o valor da recompensa e nem mesmo seu telefone, uma vez que algumas pessoas já telefonaram tentando aplicar golpe. "Disseram que sabiam onde estavam as máquinas e já pedindo para eu mandar o Pix."
Quem tiver informação deve entrar em contato com a PM (190), GM (153) ou na delegacia de Campo Limpo Paulista. "Acreditamos que essas máquinas ainda estejam em Campo Limpo ou alguma cidade ainda da região. Por isso estamos empenhados em achá-los", disse Peres.