Empresa Saint-Gobain anuncia ampliação e geração de 80 novos empregos em Vinhedo
Durante a apresentação, os representantes da empresa elogiaram a nova lei de benefícios fiscais, recentemente aprovada pela Câmara
Foto: Pref. Vinhedo
Representantes da Saint-Gobain anunciaram em visita ao prefeito Dario Pacheco que a empresa vai ampliar sua planta em Vinhedo para a produção de abrasivos. Será a primeira empresa beneficiada com a nova Lei de Incentivos Fiscais, que torna o município mais competitivo para atração de novas indústrias e ampliação das que já estão instaladas na cidade
“Já estamos colhendo excelentes resultados com a nova lei de incentivos, que busca fortalecer a atividade econômica em Vinhedo, gerar empregos, riqueza e arrecadação. Estamos no caminho certo”, disse o prefeito, após a reunião, que aconteceu quinta-feira (15).
A empresa possui três áreas distintas de negócios na cidade localizados na Avenida Independência: cerâmicas e refratários, plásticos de alta performance e abrasivos. A fábrica de abrasivos é a principal produtora de rebolos da América Latina (Bonded Abrasives) e agora contará com a nova linha de produção no município.
“Estamos finalizando o projeto para ampliação da unidade para, no ano que vem, iniciar a produção. Essas duas linhas de produto são muito importantes, principalmente na indústria e no segmento de manutenção, reparo e operação”, explicou o diretor financeiro de Abrasivos, Renato Mazzarolo.
O projeto de ampliação tem custo estimado de R$ 8,7 milhões em mais de 1,6 mil m² de área total e a geração de 80 novos postos diretos de trabalho e centenas de indiretos. “As novas vagas serão priorizadas para os vinhedenses. É uma honra termos em nossa cidade uma marca presente em 38 países e que traz soluções importantes para o mercado”, destacou dr. Dario.
Durante a apresentação, os representantes da empresa elogiaram a nova lei de benefícios fiscais, recentemente aprovada pela Câmara, possibilitando às empresas que se instalarem no município ou então às que ampliarem suas atividades isenção de IPTU e taxas de licenças por um período de até 20 anos.
Participaram da reunião o gerente industrial de Abrasivos, Daniel Porto, o engenheiro Flávio Barbuy, a arquiteta Sabrina Peixoto, o secretário de Governo, Jorge Torrezin, e o chefe de Gabinete, Mário Pazinatto.