Empresa Avery Dennison anuncia início da construção da nova fábrica de etiquetas inteligentes em Vinhedo
Obras têm início em junho com previsão de início das operações no primeiro trimestre do ano de 2022
Foto: Pref. Vinhedo
Empresa global de ciência em materiais, especializada no design e produção de uma grande variedade de materiais para rotulagem e funcionais, a Avery Dennison anuncia o início da construção da nova planta em Vinhedo para fabricação de etiquetas inteligentes, com tecnologia de RFID.
O anúncio foi feito durante a visita, na terça-feira, 25 de maio, do prefeito Dário Pacheco e dos secretários de Indústria e Comércio, Tiago de Paula, e Obras, Ricardo Benfica, à unidade vinhedense, quando foram recebidos por Ronaldo Mello (Vice-Presidente e gerente-Geral), Fabiana Wu (Gerente de Negócios RFID), Luiz Neto (Diretor de Operações), Ronaldo Figliuolo (Diretor de Finanças), Dirceu Ohashi (Gerente de Projetos) e Fernanda Castro (Gerente de Comunicação).
“Estamos muito contentes com mais esse anúncio de uma importante multinacional que escolheu o município para expandir seus negócios, trazendo tecnologia de ponta para a nossa cidade. Estamos trabalhando para oferecer infraestrutura e condições para que mais empresas se instalem em Vinhedo e para que as já instaladas e consolidadas sejam estimuladas a investir cada dia mais, aumentando sua participação global”, disse Dr. Dario.
Na ocasião, os representantes da empresa compartilharam o projeto de expansão das atividades, apresentaram a fábrica às autoridades e o novo espaço onde iniciarão as construções em junho deste ano. Serão construídos aproximadamente 1.000 metros quadrados e a nova planta iniciará as operações no primeiro trimestre de 2022. A Avery Dennison está presente na cidade desde a década de 70 e, atualmente, emprega mais de 430 pessoas em sua planta atual.
A nova planta vai fabricar uma ampla variedade de designs de etiquetas inteligentes (inlays de RFID), com soluções para setores como vestuário e indústrias alimentícia, farmacêutica e cosmética, entre outros, aumentando a velocidade e a entrega em toda a América do Sul.
Segundo a empresa, através da tecnologia de RFID é possível aumentar a precisão das informações relativas ao estoque, melhorar a agilidade da cadeia de suprimentos e aumentar a visibilidade em todos os canais, além de possibilitar maior interação e engajamento com o consumidor. “Com essa tecnologia, é possível monitorar grandes quantidades de produtos, com velocidade e precisão muito maior, a distâncias de até 30 metros e sem precisar tirar os produtos da caixa. A companhia acredita em um futuro em que todos os produtos terão identidade única e vida digitais, com a habilidade de criar experiências de consumo mais ricas”, explica Ronaldo Mello.
“Firmamos o compromisso de estimular e fomentar a economia e vamos dar total atenção para as indústrias no que for necessário para que possam expandir suas atividades, por isso coloco a Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura como ponte entre poder público e privado para que juntos possamos colher resultados satisfatórios e melhorar a cada dia mais a qualidade de vida dos vinhedenses”, afirmou Tiago de Paula.