Emerson Netto, provedor da Santa Casa, faz pronunciamento
A coletiva foi realizada na tarde de ontem e contou com a presença de diversas autoridades da Santa Casa
Foto: Márcio Egidio/JI
Da Redação
Na tarde de ontem, dia 4, o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba, Emerson Netto, convocou coletiva de imprensa para pronunciamento em relação à criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI), feita pela Câmara Municipal de Itatiba.
Emerson usou a ocasião para esclarecer dúvidas sobre atendimentos a pacientes, verbas ao hospital e, também, para desmentir falsas informações repassadas à população.
O provedor explicou porque não pôde estar presente à Sessão Extraordinária convocada na última quarta-feira. “Não pude estar presente [à sessão], fato esse comunicado com antecedência à Câmara, uma semana antes, devido a um procedimento médico”, comentou.
Sobre a CEI
Em relação à Comissão Criada, Emerson afirma que o hospital não tem nada a esconder e o que precisar ser apresentado será cumprido. “A Santa Casa é uma instituição séria e tudo que tiver que mostrar, será mostrado; não temos nada para esconder. Todas as contas, pagamentos e estatuto podem ser conferidos pelo Portal da Santa Casa”, explica o provedor.
Emerson comenta que ainda não sabe qual é o objeto da CEI, pois as informações que possui são extraoficiais.
Entenda o caso
A Câmara Municipal de Itatiba realizou, no último dia 30, Sessão Extraordinária para ouvir o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Emerson Netto. A convocação do gestor atendeu ao requerimento 268/2023, cobrando informações sobre atendimentos e gestão dos recursos públicos recebidos pelo órgão.
O não comparecimento do provedor e a necessidade de apurar fatos relacionados ao hospital levou à criação de uma CEI – Comissão Especial de Inquérito.